Atendimento ao Projeto! Entre em contato conosco clicando aqui
Alvenaria de Vedação ou Convencional

Institucional

É formada por pilares, vigas e lajes de concreto, sendo que os vãos são preenchidos com tijolos cerâmicos para vedação. Neste caso, o peso da construção é distribuído nos pilares, vigas, lajes e fundações e, por isso, as paredes são conhecidas como “não-portantes”.

Entre as vantagens da estrutura convencional estão a possibilidade de criação de um projeto mais arrojado e a utilização de portas e janelas fora das medidas padronizadas. Apesar de ser mais caro que a alvenaria estrutural, é possível realizar qualquer tipo de reforma.

O sistema

Para a construção de elementos como fundações, pilares, vigas e lajes são usados aço estrutural e formas de madeira. Depois da construção das paredes, é preciso “rasgá-las” para embutir as instalações hidráulicas e elétricas. Em seguida, deve ser iniciada a etapa de revestimento, caracterizada pela aplicação do chapisco, massa grossa, massa fina e pintura.





Na alvenaria de vedação, como o próprio nome sugere, o objetivo das paredes é fechar a estrutura da obra entre colunas e vigas sem contribuir de forma direta para a estrutura do projeto. Esta característica não dispensa a utilização de tijolo cerâmico com tecnologia e dimensionados para atender com praticidade as diferentes exigências de cada projeto.
Face Ranhurada: Tijolos cerâmicos de vedação mais leves, porém com alta resistência. Indicado na maioria das obras onde o acabamento será em chapisco, emboço e reboco, por detro também em gesso.

Os Blocos de Vedação



Sustentabilidade

Para a CSI, a economia, o meio ambiente e o compromisso social têm igual importância em todas as suas atividades. A empresa reconhece sua responsabilidade ética e social e tem o compromisso com os princípios do desenvolvimento sustentável.

Através do sistema Construtivo em Alvenaria de Vedação, a CSI pode promover uma considerável redução de custos e desperdício de materiais utilizados, quando comparados aos métodos tradicionais de construção.

A redução de resíduos durante todo o processo construtivo é considerável.

A geração de canteiros de obra, entulhos, entre outros resíduos é significativamente pequena, gerando menor impacto ambiental e maior economia para o construtor.